Por vezes as pessoas perdem-se uma da outra no meio de conflitos, de interferências de terceiros, de invejas, de mal – entendidos, de desavenças, de malefícios, de ciúmes, de confusões ou de indecisões, de medos ou de angustias, de complicações do quotidiano ou simplesmente de uma maré de má sorte que confundiu as mentes e o coração de alguém.
Qualquer uma dessas coisas pode desviar o rumo de vida de uma pessoa relativamente a outra.
E nesse caso, em nome do amor e pelos caminhos do amor, os espíritos celestes podem actuar, dissipando a confusão e criando harmonia, paz, certezas e forças no coração daquele que se afastou. E ao faze-lo, os espíritos estão apenas reequilibrado a vida dessa pessoa, devolvendo-lhe a harmonia, gerando felicidade nos corações onde o amor é semeado pelo amor e com amor.
Ao faze-lo, está-se concedendo uma segunda oportunidade aos que no seio de um casal, pecaram contra o outro e dele se afastaram, retribuindo amor com falsidade. Aquele que assim agiu crê-se que será, tocado pela luz, e assim terá uma hipótese de reconsiderar os seus caminhos, e de regressar aos trilhos do amor, retribuindo amor a quem lhe dá amor. Se assim suceder, todas as suas faltas serão perdoadas, e o reatamento virá tornando-se a relação ainda mais forte que nunca.